1. COMO SURGIU A FUNDAÇÃO ANTONIO BRUNNO

A Fundação Antonio Brunno surgiu do coração amoroso de seu idealizador. Antes de idealizar seu projeto, Antonio Brunno passou por algumas etapas interessantes e misteriosas:

a) Viveu a dor do câncer ( sem estar com a enfermidade) quando prestava um serviço lúdico no hospital do câncer. Para estes trabalho, Brunno não precisou de uma motivação especial, era apenas amor as crianças enfermas. Tinha tempo, tinha amor e teve a ideia, então por não não realizar o trabalho. Nós família temos este trabalho como pioneiro aqui em São Luís; por isso tão especial a nós.

b) dedicação especial a um trabalho voluntário dedicado ao carente.( pobre ).

  1. conhecimento geral e especial da situação dos pobres no próprio hospital.

    Situação vivida por Antonio Brunno, durante sua internação no Hospital Geral. Foi no aí que ele sentiu a grande necessidade dos pacientes oncológicos vindo do interior e sem falta de apoio uma vida de sofrimento provocado pela doença e pelo abandono tanto social quanto familiar. Vivendo esta realidade nos outros, Antonio Brunno ficou iquieto, e sua inquietude fez ele esquecer de si epassou a viver a vida dos outros.

    Foi resolvendo os problemas dos outros que os meus foram resolvidos, foi vivendo o sofrimento dos outros que os meus foram esquecidos”. (Antonio Brunno)

Com a ideia de ajudar, tenta alugar uma casa. Na impossibilidade de alugar a casa, ( por motivo de sua enfermidade) inicia seu projeto levando paciente para sua própria casa. Impossibilidado de levar muitas pessoas para sua casa, o iluminado Antonio Brunno começa a gestar seu projeto, quando passa a escrever ou a formatar um sonho que já estava formado em seu coração.

Misteriosamente, ou lamentavelmente, o fabuloso Antonio Brunno falece antes de colocar em prática aquilo que gestou com muito amor. Então seus pais ( família), dão inicio a um programa que veio de Deus, por meio do coração amoroso do iluminado Antonio Brunno.

QUANDO E COMO FOI O INÍCIO DOS TRABALHOS DA FUNDAÇÃO ANTONIO BRUNNO

Temos como iniciado ainda em 2010, quando Antonio Brunno convida seus primeiros pacientes e leva para sua própria casa. Em 28.03.012, registramos oficialmente a casa de apoio com o título de ASSAB, “Associação Antono Brunno” e com nome de fantasia em homenagem ao fundador de Fundação Antonio Brunno.

Foi um inicio com muitas dificuldades, quando a mobilia da primeira casa foi formada basicamente com as coisas da família de Brunno. Os primeiros recursos, e as primeiras refeições oferecidas aos pacientes, foram custeadas pela família de Brunno.

Só depois de alguns meses de funcionamento, começamos a receber as primeira doações em alimentação. Tivemos um grande apoio da primeira diretoria e alguns irmãos da igreja que nos ajudaram bastante no período de dificuldades. Em seguida os trabalhos foram ganhando força e as pessoas foram entendendo nosso objetivo e hoje chegamos num patamar invejável o que para mjuitas pessoas não deixa de ser uma supresa.